Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2003 - 07h03

Gaviões e Vai-Vai brilham no primeiro dia do Carnaval de São Paulo

da Folha Online

Com gigantescos carros alegóricos, samba forte e estrelas de TV, o preto-e-branco da Gaviões da Fiel e da Vai-Vai foi o destaque do primeiro dia de desfile das escolas do Grupo Especial do Carnaval paulista.

Em busca do bicampeonato, a escola que desfila sob a insígnia do Corinthians foi a quinta a entrar no sambódromo, na madrugada, e a que mais agitou o público, com o enredo "As Cinco Deusas Encantadas na Corte do Rei Gavião", homenageando as cinco regiões do país, cada qual representada por um carro decorado com deusas.

Entre os destaques da agremiação, que levou 4.600 componentes ao Anhembi, estava a modelo Suzana Alves, a Tiazinha, no carro abre-alas. Outra estrela da escola foi o presidente nacional do PT, deputado José Genoino, que ganhou uma camiseta e acompanhou os puxadores ao longo do desfile.

A euforia da Gaviões animou até a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), que deixou seu camarote para acompanhar de perto a passagem da escola.

Vai-Vai

Dando sequência ao embalo da Gaviões, a Vai-Vai entrou no sambódromo logo em seguida e só terminou sua participação quando o dia já raiava.

Recordista em títulos (12), a escola do bairro do Bexiga teve cerca de 5.000 integrantes, divididos em 22 alas. O enredo "Entre marchas, galopes e cavalgadas", saudou o cavalo e a sua utilidade na história da humanidade.

A estrela da agremiação foi a apresentadora Eliana, da TV Record, que encabeçou uma ala formada por crianças.

Demais escolas

Outra escola bastante aplaudida foi a Rosas de Ouro, terceira agremiação a desfilar, que levou 3.500 componentes, cantando o circuito de frutas no Estado e homenageando cidades como Jundiaí, Louveira, Valinhos, Vinhedo e região.

Os destaques da escola do bairro da Freguesia do Ó (zona oeste da capital) foram o ex-jogador do São Paulo Raí, o ex-big brother Caetano e a modelo Ellen Rocche.

A tradicional Rosas de Ouro almeja seu sétimo campeonato -não vence desde 1994.

O primeiro dia do Carnaval no sambódromo paulistano foi aberto pela Barroca Zona Sul. Também desfilaram a Unidos de Vila Maria, a Águia de Ouro e a Acadêmicos do Tucuruvi, que fechou o dia sob sol, por volta das 6h50.

Hoje, a partir das 22h, passarão pelo sambódromo Império da Casa Verde, Unidos do Peruche, Nenê da Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, Mocidade Alegre, Leandro de Itaquera e X-9 Paulistana.


Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página