Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2003 - 00h10

Acadêmicos do Grande Rio entra na Marquês de Sapucaí

da Folha Online, no Rio

A Acadêmicos do Grande Rio é a terceira escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro a desfilar na Marquês de Sapucaí. A escola de Joãosinho Trinta conta a história da mineração e da Companhia Vale do Rio Doce, com o samba-enredo "O Nosso Brasil que Vale".

A única a contar com patrocínio este ano _ganhou R$ 2,5 milhões da Companhia Vale do Rio Doce_ a Grande Rio manteve a tradição de ser a escola com o maior número de atrações globais.

Próximo à comissão de frente e à diretoria da escola, estavam os globais Wolf Maia, Miguel Falabella e Luís Fernando Guimarães.

Entre os destaques da Grande Rio estiveram as atrizes Suzana Vieira, Danielle Winitts, Beth Lago e Deborah Secco, que estreou na Sapucaí como musa da ala dos artistas. A apresentadora Luciana Gimenez foi a madrinha da bateria.

Nenhuma outra grande escola conseguiu verbas extras neste Carnaval, o que havia se tornado comum nos últimos desfiles.

O carnavalesco garante que o patrocínio não atrapalhará o desfile e que não haverá publicidade no sambódromo. "Tivemos cuidado para que o patrocínio não interferisse no enredo".

O desfile da Grande Rio segue a apresentação da Acadêmicos do Salgueiro, que aproveitou seu 50º aniversário para contar a própria história no Sambódromo do Rio com o enredo "Salgueiro, Minha Paixão, Minha Raiz, 50 Anos de Glória".

A escola foi a segunda a desfilar nesta noite, que abre as apresentações do Grupo Especial. A Acadêmicos de Santa Cruz abriu, por volta das 21h, os desfiles deste domingo.

Três das sete agremiações que desfilam nesta noite contarão a história de grandes nomes do teatro brasileiro ou farão homenagens a ele.

A Santa Cruz contou a história universal do teatro. Já a Unidos do Viradouro homenageia Bibi Ferreira. A Portela fecha o desfile apresentando os teatros de revista da Cinelândia.

A Caprichosos de Pilares será a penúltima a desfilar. Mesmo sendo seu enredo, "Zumbi, a História que Não Foi Contada", uma homenagem a Zumbi dos Palmares, a escola usará sua última ala para prestar uma homenagem ao jornalista Tim Lopes, brutalmente assassinado por traficantes de drogas em junho do ano passado.

Nesta segunda, também a partir das 21h, passam pela Marquês de Sapucaí Tradição, Mangueira, Beija-Flor, Unidos da Tijuca, Porto da Pedra, Mocidade Independente e Imperatriz Leopoldinense.

Homens do Exército fazem a segurança na cidade e nas proximidades da Marquês de Sapucaí. A ajuda foi pedida pela governadora Rosinha Garotinho (PSB) ao governo federal depois da onda de violência que atingiu o Rio na última semana.


Especial
  • Enquete: Quem fez o melhor desfile em SP?

    Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página