Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2003 - 02h54

Viradouro levanta Sapucaí; Império Serrano é a próxima a desfilar

da Folha Online

Com um enredo que homenageou os 80 anos da atriz Bibi Ferreira, a Viradouro foi a quarta escola a desfilar e empolgou o público da Marquês de Sapucaí nesta primeira madrugada do Carnaval do Rio de Janeiro.

Entre as atrações da agremiação de Niterói estavam o casal de atores Paulo Goulart e Nicete Bruno, Beth Coelho, Paulo César Grande e Luma de Oliveira, como madrinha da bateria. Além disso, outros destaques foram o carro abre-alas, que encenou "Os avarentos", e a "paradinha" da bateria, que reverenciava Bibi Ferreira.

A escola levou mais de 3.800 integrantes à Sapucaí, entre eles personalidades e amigos da diva do teatro nacional, que estrelou um enorme carro alegórico, um dos últimos da escola vermelha e branca.

O samba da Viradouro, que deixou a avenida por volta das 2h50, dentro do prazo de 80 minutos estipulado às agremiações do Grupo Especial, animou o público. A agremiação distribuiu folhetos com o samba-enredo ao público pouco antes de entrar na avenida.

Na sequência desfila a verde e branca Império Serrano, com o enredo "E onde houver trevas... que se faça a luz!", do carnavalesco Ernesto Nascimento, que fala da luz.

A Império, que não vence conquista o Carnaval há 11 anos, promete surpreender com tecnologia e canhões de luz computadorizados para iluminar seu desfile.

Já passaram hoje pela avenida Acadêmicos de Santa Cruz, Salgueiro e Grande Rio. Ainda desfilam hoje Caprichosos de Pilares e Portela.

Amanhã, também a partir das 21h, passam pela Marquês de Sapucaí Tradição, Mangueira, Beija-Flor, Unidos da Tijuca, Porto da Pedra, Mocidade Independente e Imperatriz Leopoldinense.


Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página