Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2003 - 08h46

Ecovias deixa motorista sem socorro na Imigrantes

da Folha de S.Paulo

O técnico em inspeção de qualidade Nivaldo Citta afirma que, no dia 9 de fevereiro deste ano, seu carro teve uma pane no km 47 da nova Imigrantes (sentido litoral-capital) e que cinco ou seis carros da Ecovias passaram no local.

"Sendo que nenhuma se quer parou para saber o que estava ocorrendo, se eu precisava de socorro ou alguma coisa."

Ele diz que isso aconteceu entre 20h15 e 22h45 e que conseguiu um celular emprestado para acionar o seu seguro.

"Os funcionários não estão devidamente treinados para se relacionarem com os usuários, que pagam o pedágio muito caro sem ter o devido retorno esperado."

O leitor declara que não entrou em contato com a Ecovias porque não conseguiu no 0800 e o call box (telefone na margem da rodovia) era longe. "Eu não ia deixar minha família sozinha à noite."

RESPOSTA: A Ecovias informa que, devido ao movimento intenso nesse dia, decidiu que todas as viaturas de apoio circulassem pelas rodovias, atendendo prioritariamente aos veículos com problemas nas faixas de rolamento e deixando que os usuários estacionados nos acostamentos buscassem socorro por outros meios (0800 e call boxes) e que, mesmo assim, os funcionários da empresa faziam uma avaliação da situação e que, se o problema exigisse uma intervenção, davam atendimento.

Segundo a empresa, esse procedimento foi o responsável por deixar que o leitor não fosse atendido pelas viaturas que passavam por ele, na hipótese de que já tivesse pedido socorro ao Centro de Controle Operacional.

A Ecovias diz que houve uma falha e que está revendo os procedimentos adotados.

Especial
  • Leia mais em A Cidade é Sua
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página