Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2003 - 22h42

Tradição encerra desfile; Mangueira entra na Sapucaí

da Folha Online

Homenageando o pentacampeonato no mundial de futebol, com o enredo "Brasil é Penta; R é 9, o Fenômeno Iluminado", a Tradição foi a primeira escola a passar pela Marquês de Sapucaí, neste segundo dia de apresentações do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

A escola de samba, que deveria iniciar a apresentação às 21h, sofreu um atraso por conta da forte chuva que atingiu a cidade no início da noite de hoje.

Entre os destaques da Tradição esteve a mãe Ronaldo, Sônia Nazaro, no carro abre-alas, e a ginasta Danielle Hypólito, no último carro da escola.

Muito emocionada, Dona Sônia, encerrou o desfile com pressão alta devido à emoção causada pelo desfile. Ela foi direto para um ambulatório do sambódromo, e já passa bem.

O técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, também convidado para desfilar na escola, desistiu de entrar na avenida na última hora por causa da chuva.

Apesar de não se apresentar com a Tradição, Parreira veio conferir o Carnaval no camarote da Brahma e torcer por sua escola, a Mocidade Independente.

Ele lamentou a ausência do jogador Ronaldo no sambódromo, mas entende os motivos da proibição imposta pelo Real Madri, atual time do atacante.

A Tradição encerrou sua participação por volta das 22h30. Na sequência, sem Dona Zica, a Mangueira entrou na Sapucaí com o enredo "Os Dez Mandamentos - O Samba da Paz Canta a Saga da Liberdade".

Depois da Tradição passam pela Marquês de Sapucaí Mangueira, Beija-Flor, Unidos da Tijuca, Porto da Pedra, Mocidade Independente e Imperatriz Leopoldinense.

Entre a noite deste domingo e madrugada de hoje passaram pelo sambódromo Santa Cruz, Salgueiro, Grande Rio, Unidos do Viradouro, Império Serrano, Caprichosos de Pilares e Portela.

Três das agremiações contaram a história de grandes nomes do teatro brasileiro ou farão homenagens a ele.

Os desfiles 'culturais' da Viradouro e da Portela foram os destaques da primeira madrugada de desfiles do Rio.

A Viradouro homenageou a atriz Bibi Ferreira, estrela do teatro brasileiro, e a Portela festejou a Cinelândia.


Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página