Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2003 - 04h10

Porto da Pedra colocou garis na Sapucaí; Mocidade entra na avenida

da Folha Online

A Unidos do Porto da Pedra, a quinta escola a desfilar pela Marquês de Sapucaí, neste segundo dia do Grupo Especial do Rio, acaba de encerrar a sua apresentação.

Com o enredo "Os donos da rua, um jeitinho brasileiro de ser", a Porto da Pedra quer levar para a Marquês de Sapucaí o cotidiano das vias públicas do Rio, dos tempos do Brasil Colônia até os dias atuais.

A cantora Fernanda Abreu e o diretor teatral Amir Haddad, responsável pela coreografia da comissão de frente, foram alguns dos destaques da escola vermelho e branco. Fernanda saiu vestida de gari.

A comissão de frente da Porto da Pedra trouxe representantes das ruas do Rio, como flanelinhas, limpadores de vidro, policiais e uma família suburbana passeando pela zona sul.

Kléber Bam-Bam, vencedor do "Big Brother 1" e o ator Paulo César Grande também estiveram entre os destaques da Porto da Pedra.

Clóvis Bornay, 87, que este ano comemora 80 anos de carnaval, veio no último carro da escola, representando um vampiro. Bornay quer completar 100 anos de Carnaval.

A Porto da Pedra tenta o seu primeiro título de campeã. Ou pelo menos se manter no Grupo Especial. A vermelho e branco já foi rebaixada de grupo duas vezes.

A tarefa não será fácil. O quarto carro da vermelho e branco enfrentou problemas de manobra e precisou da ajuda de funcionários da Liga das Escolas de Samba para ser empurrado.

A escola _que fez um desfile considerado "técnico"_ precisou correr no final para não ultrapassar o tempo. Conseguiu desfilar em 1 hora e 18 minutos.

Logo depois da Porto da Pedra é a vez da Mocidade Independente de Padre Miguel entrar na avenida engajada na campanha de doação de órgãos.

Com o enredo "Para sempre no seu coração - Carnaval da doação", a Mocidade Independente levará um tema polêmico para a Sapucaí.

A apresentadora Ana Maria Braga será um dos destaques da Mocidade Independente.

Em busca do sétimo campeonato, a Mocidade passa por problemas financeiros, que atrasaram a montagem do barracão da escola. A verde e branco não ganha um campeonato desde 1996.

Depois da Mocidade passa pela Marquês de Sapucaí a Imperatriz Leopoldinense, a última escola a desfilar.

Entre a noite deste domingo e madrugada de hoje passaram pelo sambódromo Santa Cruz, Salgueiro, Grande Rio, Unidos do Viradouro, Império Serrano, Caprichosos de Pilares e Portela.

Especial
  • Enquete: Quem fez o melhor desfile em SP?

    Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página