Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2003 - 06h50

Imperatriz encerra desfile do Rio com luzes e efeitos especiais

da Folha Online

A Imperatriz Leopoldinense, sétima e última escola a desfilar pela Marquês de Sapucaí, encerrou o segundo dia de apresentações do Grupo Especial do Rio. A escola entrou na avenida já pela manhã.

Entre as musas da Imperatriz Leopoldinense estavam as modelos Daniela Sarahyba e Luisa Brunet, que mais uma vez desfilou à frente da bateria. O cantor Elymar Santos também foi um dos destaques.

No carro abre-alas, a escola trouxe uma caveira gigante cravejada de jóias. Os componentes da comissão de frente eram piratas usando máscaras de caveira.

Com o enredo "Nem todo pirata tem perna de pau, o olho de vidro e a cara de mau", a escola contou na Sapucaí a história da pirataria.

Em busca do nono campeonato e com o objetivo de conquistar o público, a carnavalesca Rosa Magalhães colocou na avenida alegorias esbanjando luzes, efeitos especiais e movimentos.

Ela trouxe inovações em relação aos desfiles anteriores da escola verde e branco de Ramos. Neste ano, a Imperatriz quis ser menos técnica e mais popular.

O objetivo da carnavalesca deu certo: a escola conseguiu animar o público na Sapucaí, que esperou pelo último desfile do Grupo Especial.

A escola é conhecida por agradar jurados e desagradar o público. Para acabar com essa pecha, a carnavalesca apostou em alegorias coloridas e bom-humor.

O enredo da Imperatriz abordou não só os corsários que viviam de saques, roubos e assassinatos pelos mares, mas também os piratas da ficção, com suas aventuras fascinantes que encantavam o imaginário infantil.

A escola também colocou na avenida os piratas modernos, que clonam e contrabandeiam CDs, remédios, computadores e outros produtos.

Antes da Imperatriz, passaram pela Marquês de Sapucaí as escolas Tradição, Mangueira, Beija-Flor, Unidos da Tijuca, Porto da Pedra e Mocidade Independente.

Entre a noite deste domingo e madrugada de hoje passaram pelo sambódromo Santa Cruz, Salgueiro, Grande Rio, Unidos do Viradouro, Império Serrano, Caprichosos de Pilares e Portela.

A apuração dos votos para eleger a escola de samba campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio deste ano será na quarta-feira.


Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003


    Especial
  • Quem será a campeã do Rio? Vote!
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página