Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2003 - 02h37

Gil é o ministro da alegria, diz Armandinho no "Expresso 2222"

MARCELO BARTOLOMEI
enviado especial a Salvador

O músico Armandinho, tradicional personalidade do Carnaval de Salvador, chamou o cantor e compositor Gilberto Gil, ministro da Cultura do governo Lula, de "ministro da alegria" em cima do trio elétrico "Expresso 2222".

Gil encerrou sua participação no Carnaval baiano na madrugada desta quarta-feira, dia 5, com mais artistas em cima do trio, que sai na avenida com acesso gratuito para a população.

Foi o primeiro Carnaval de Gil como ministro.

Vestido de branco e com um chapéu do Filhos de Gandhy, ele levou ao trio a cantora Ivete Sangalo, o cantor e compositor Arnaldo Antunes, Paula Toller (Kid Abelha), Mart'nália (filha de Martinho da Vila), Sandra de Sá e o já tradicional companheiro de bloco Toni Garrido (Cidade Negra), além de Armandinho.

Com sua guitarra elétrica, Armandinho tocou o bolero de Ravel no circuito Barra-Ondina.

Quando assumiu o "Expresso 2222", disse que queria agradecer a oportunidade a Gil. "Ele, que é nosso ministro da alegria", disse. Desde que iniciou o Carnaval, na sexta-feira passada, Gil tem evitado falar de política. Em cima do trio, não citou o fato de ser ministro, como tem feito em seus últimos shows.

Neste Carnaval, ele cantou durante três noites em Salvador e nos outros dois dias foi a Pernambuco e ao Rio de Janeiro, na função de ministro.

O jornalista Marcelo Bartolomei viaja a convite da TAM

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página