Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2003 - 22h33

PM não registra assassinatos durante o Carnaval em Corumbá (MS)

da Agência Folha, em Campo Grande

A Polícia Militar prendeu 427 pessoas durante as cinco noites de Carnaval em Corumbá (418 km de Campo Grande), cidade turística do Pantanal sul-mato-grossense.

A PM pôs um efetivo de 65 policiais militares nas ruas em cada um dos cinco dias de Carnaval. Não houve registro de assassinato.

As prisões por "desordem e embriaguez" foram realizadas na praça General Ponce onde ocorreram os desfiles de escolas de samba. O local é próximo às margens do rio Paraguai, que corta o município.

"A cada a noite, de 15 mil a 20 mil foliões passaram pela praça", disse o coronel PM Luís Catarino da Silva, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar em Corumbá.

O coronel não apresentou estatísticas em relação ao Carnaval do ano passado, mas considerou o número de prisões em 2003 alto para a cidade 95 mil habitantes.

Na noite de terça-feira e madrugada de hoje, foram presas 127 pessoas.

Os presos foram levados para o 1º Distrito Policial da cidade e liberados em seguida pelos delegados. Parte deles (a Polícia Civil ainda não tem estatísticas) passou a noite detida na delegacia.

"Pelo que temos notícias, dos 427 presos nenhum teve inquérito policial aberto, pois se tratava no geral de embriaguez e brigas."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página