Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2003 - 22h10

Policiamento é reforçado na quadra da Beija-Flor, campeã do Rio

TALITA FIGUEIREDO
da Folha de S.Paulo, no Rio

A festa da vitória da Beija-Flor reuniu esta noite cerca de 20 mil pessoas na quadra da escola, segundo a Polícia Militar. A capacidade oficial do local é de 15 mil pessoas. O policiamento foi reforçado.

Havia cem policiais militares e 60 guardas civis. Apesar da superlotação, até as 21h não havia sido registrada nenhuma ocorrência grave.

O único princípio de tumulto ocorreu quando a diretoria começou a distribuir 20 mil latinhas de cerveja. O público quebrou as grades do bar e, em 15 minutos, toda a bebida que foi distribuída gratuitamente acabou.

Para o presidente da Beija-Flor, Farid Abrão Davi, havia 30 mil pessoas dentro da quadra e outras 50 mil do lado de fora. O puxador da escola, Neguinho da Beija-Flor, anima a festa.

Apesar de gritos de provocação da torcida contra a Mangueira, o presidente da escola de Nilópolis foi diplomático. "Foi a vitória da perseverança. Lutamos muito nos últimos cinco anos para poder gritar "é campeão", mas respeitamos a tradição da Mangueira, que é nossa escola irmã", afirmou.

A porta-bandeira Selminha Sorriso se disse aliviada por não ter prejudicado a escola. A Beija-Flor perdeu um décimo de ponto no quesito mestre-sala e porta-bandeira porque o mestre-sala perdeu o sapato em frente a um dos jurados.

"Se a escola tivesse perdido o campeonato por apenas um décimo de ponto, nunca mais desfilaria", disse Selminha Sorriso.


Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página