Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2003 - 04h45

Ladrões invadem festa, matam dois e ferem um em Ribeirão Preto (SP)

da Folha de S.Paulo, em Ribeirão Preto

Duas pessoas foram mortas e uma ficou ferida gravemente em assalto a uma casa onde havia uma festa infantil, anteontem à noite, no Jardim Orestes Lopes de Camargo, em Ribeirão Preto (SP).

Os assaltantes agrediram o aniversariante, uma criança de quatro anos, e levaram R$ 27 mil em cheques e US$ 1.000 em dinheiro. Um dos mortos é o pai da criança. O ferido, avô do garoto, deve ficar tetraplégico.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 22h de anteontem, os assaltantes invadiram a casa do comerciante Carlos Antônio da Silva, 31, onde, dizem testemunhas, havia 12 crianças. Com três revólveres, eles exigiram dinheiro de Silva, dono de uma loja de produtos de informática. A polícia suspeita que a dupla sabia que o comerciante guardava dinheiro em casa.

Silva, diz a polícia, teria sido rendido quando foi verificar um barulho em um dos carros estacionados na frente da casa. O portão eletrônico estava aberto quando os ladrões invadiram o local.

Os assaltantes exigiram, de acordo com testemunhas, que todos ficassem no chão e ameaçaram Silva, que estava com uma arma apontada para a cabeça.

Durante o assalto, um dos ladrões teria agredido o filho do comerciante com um chute. Silva teria reagido após a agressão. Levou um tiro na cabeça e outro no braço, morrendo no local.

Segundo a polícia, houve pânico e outros tiros disparados atingiram os convidados. O motorista Silvio César Rossi, 42, morreu no local. O sogro de Silva, José Milton Rossi, atingido no pescoço, onde está internado em estado grave no Hospital das Clínicas, sem risco de morte. Segundo familiares, deve ficar tetraplégico.

A polícia suspeita que tenha havido auxílio de algum conhecido do comerciante, pois os assaltantes sabiam da existência dos cheques e dos dólares na casa.

Testemunhas informaram à polícia que Silva não tinha antecedentes criminais ou desavenças.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página