Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2003 - 08h03

Governo inaugura Centro de Detenção Provisória em Suzano

da Folha Online

O secretário da Administração Penitenciária de São Paulo, Nagashi Furukawa, inaugura hoje o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Suzano, na Grande São Paulo.

Esta será a 20ª unidade específica para abrigar os presos que aguardam julgamento. O governo tenta, assim, extinguir as carceragens das delegacias e as cadeias públicas.

As obras do CDP, que custou R$ 8 milhões, iniciaram em dezembro de 2001. O local terá capacidade para 768 presos, detector de metais, alarme e sistema de monitoramento de imagens.

Segundo a secretaria, a cadeia pública de Suzano estará vazia até o próximo dia 25, data estipulada para a sua desativação.

As transferências ocorrerão de forma gradativa. Inicialmente, o CDP receberá os presos de Suzano (135), Poá (8) e Itaquaquecetuba (72). Os presos provisórios da capital, cujos processos de instrução já estejam finalizados, também poderão aguardar sentença no CDP.

O governo deverá desativar, até o final de 2004, as carceragens de todos os distritos policiais da capital. Seus presos, que hoje estão sob a responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública passarão para a Secretaria da Administração Penitenciária, que tem 110 unidades e 86.823 presos. Ao todo, no Estado, há 113.804 presos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página