Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2010 - 17h58

Confusão entre moradores e PMs deixa 2 feridos e 16 detidos na zona sul do Rio

Publicidade

Colaboração para a Folha Online, no Rio

Ao menos 16 pessoas foram detidas e outras duas ficaram feridas na noite de terça-feira (23) após uma confusão envolvendo moradores e policiais militares na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na zona sul do Rio. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, três homens teriam reagido a uma abordagem policial e iniciado agressões contra agentes.

Os suspeitos foram acusados de desacato à autoridade e levados para 12ª DP (Copacabana). Segundo a secretaria, policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) faziam uma ronda de rotina na comunidade quando desconfiaram de três homens no interior da favela. Um suspeito tentou fugir e outros dois reagiram à abordagem.

Alguns tiros foram disparados para o alto durante briga, mas, segundo a PM, ninguém foi baleado. Um homem suspeito e um policial ficaram feridos e foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exames de corpo de delito.

Protesto

De acordo com a PM, um grupo de moradores da Ladeira dos Tabajaras --que seriam parentes e amigos dos rapazes envolvidos na confusão-- desceu a favela em protesto contra a abordagem policial. Eles quebraram lixeiras públicas e espalharam lixo por ruas de Copacabana. Alguns suspeitos também foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o protesto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página