Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2000 - 21h47

Jacareí organiza abaixo-assinado contra novo pedágio na via Dutra

Publicidade

da Folha Vale

O secretário do Meio Ambiente de Jacareí, Edgar Rocha, está organizando um abaixo-assinado com o objetivo de colher 30 mil assinaturas contra a nova praça de pedágio que a concessionária NovaDutra pretende instalar na via Dutra, ao lado da cidade.

Segundo Rocha, o documento será encaminhado ao Ministério Público Federal, para pedir uma ação de embargo do projeto da praça, que já foi aprovado pelo DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem) de São Paulo e de Brasília (DF).

A nova praça está sendo analisada pelo ministro dos Transportes, Eliseu Padilha.

O secretário afirmou que será montado um posto no centro da cidade para colher as assinaturas. Rocha está convidando entidades para participar da organização do protesto.

O abaixo-assinado poderá reunir assinaturas em outras cidades do Vale do Paraíba, como São José dos Campos. "Queremos enterrar a idéia da nova praça de pedágio de uma vez por todas", disse Rocha.

Ele afirmou que a praça anunciada pela NovaDutra vai trazer danos ambientais e materiais a Jacareí e dificultar o direito de ir e vir dos moradores.

De acordo com o secretário, as declarações do diretor do DNER de São Paulo, Deuzedir Martins, de que a oposição ao projeto é feita "por uma minoria que se aproveita da situação", não correspondem à verdade.

"Não somos uma minoria. A grande maioria da população é contra o pedágio. Se existe alguém se beneficiando com isso, deve ser ele (Martins)", disse.

O diretor-presidente da NovaDutra, Evandro Sarubby, disse que a concessionária pretende começar a operar a nova praça no próximo ano.

Segundo ele, a empresa conversou com entidades de Jacareí, explicando que a nova praça não vai causar transtornos. "A oposição ao projeto é formada por pessoas com comportamento radical."

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página