Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2003 - 12h21

Genoino manifesta revolta com morte de juiz na reunião do PT

CAMILO TOSCANO
da Folha Online

O presidente nacional do PT, José Genoino, disse hoje, na abertura da primeira reunião do partido após a vitória de Lula, em São Paulo, que o assassinato do juiz-corregedor Antonio José Machado Dias, 47, morto ontem a tiros em Presidente Prudente (565 km a oeste de São Paulo), provocou "indignação e revolta" aos membros do diretório nacional do partido.

"Vamos começar a reunião do diretório registrando um fato extremamente desagradável", disse Genoino referindo-se ao assassinato do juiz. "Isso aumenta a responsabilidade do nosso partido e do nosso governo de, juntamente com os governos estaduais, ter uma ação dirigida para o crime organizado. Vamos instalar essa reunião com esse sentimento de indignação", acrescentou.

Segundo Genoino, o governo está dando provas de que vai tomar medidas duras e firmes para combater o crime organizado. "Já tomamos medidas rápidas para enfrentar o crime no Rio e no Espírito Santo. Vamos dar um paradeiro ao crime organizado", disse.

O encontro, que acontece no Hotel Pestana, nos Jardins, em São Paulo, conta com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de vários ministros, como José Dirceu, da Casa Civil.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página