Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2003 - 12h34

Deputado vai pedir que a PF investigue morte de juiz

da Folha Online

O deputado federal Orlando Fantazzini (PT-SP), integrante da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, disse que vai encaminhar um pedido para que a Polícia Federal participe das investigações sobre a morte do juiz-corregedor Antônio José Machado Dias, 47, assassinado na noite de ontem, em Presidente Prudente.

De acordo com o deputado, é cedo para responsabilizar Beira-Mar pela morte do juiz, mas o fato de o jurista responder pelo presídio onde o traficante está preso representaria um forte indício da ligação de Beira-Mar em sua morte.

O deputado acredita que a participação da Polícia Federal nas investigações poderá esclarecer a morte do juiz.

"Não podemos neste momento fazer uma afirmação contundente quanto à responsabilização do envolvimento direto do grupo de Fernandinho Beira-Mar [na morte do juiz]", disse Fantazzini em entrevista hoje à rádio CBN.

"É muita coincidência. Se for o caso, inclusive, a Comissão de Direitos Humanos, através de nosso presidente, deve solicitar que a Polícia Federal participe diretamente da investigação. Não podemos deixar que o crime organizado continue avançando da forma que vem no nosso país", disse.

Com informações da CBN
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página