Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2010 - 20h02

Cinegrafista da Record que sofreu acidente de helicóptero recebe alta em SP

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

O cinegrafista da TV Record Alexandre Silva de Moura, 36 --ferido na queda de um helicóptero da emissora em São Paulo--, recebeu alta médica na tarde desta sexta-feira após 44 dias de internação, segundo boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein.

Vídeo mostra resgate após queda de helicóptero
Piloto trabalhava na Record havia dez anos

Ayrton Vignola/Folha Imagem
Helicóptero da Record cai no Jockey Club; piloto morre e cinegrafista fica ferido
Helicóptero da Record cai no Jockey Club; piloto morre e cinegrafista fica ferido

Na última sexta-feira (22), o cinegrafista passou por uma operação de reconstrução da coluna lombar.

Silva Moura estava internado desde o dia 10 de fevereiro. De acordo com a equipe médica, Moura consegue andar, não possui nenhuma sequela neurológica, e seu quadro geral de saúde é considerado bom. Inicialmente, o cinegrafista foi hospitalizado no Hospital Itacolomy, onde passou por reposição sanguínea e foi colocado em coma induzido.

O hospital informou que o cinegrafista deu entrada na unidade com contusão no tórax, fraturas nas costelas, vértebras lombares, maxilar, traumas abdominal e cranioencefálico e hemorragia cerebral.

A aeronave --modelo Esquilo, prefixo PT-YRE-- caiu em um gramado no Jockey Club, na zona oeste da cidade, por volta das 7h20, quando realizava imagens de um assalto ocorrido durante a madrugada na avenida Morumbi. O colega dele, o piloto Rafael Delgado Sobrinho, 45, morreu na hora.

Em nota divulgada na ocasião, a Record lamentou o acidente e informou que o piloto relatou falha durante o voo. "A aeronave estava operando normalmente, atendendo a todos os telejornais da manhã, em sobrevoo pela cidade de São Paulo, quando a equipe relatou dificuldades. Em seguida perdemos o contato com o aparelho", diz um trecho da nota.

A Aeronáutica iniciou investigação para determinar as causas do acidente, mas até esta terça não divulgou os resultados.

Arte/Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página