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17/03/2003
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00h02
O jornalista Norian Segatto declara que, em novembro último, seu filho foi abordado na saída do Banco do Brasil por uma representante da Editora Três.
"Como não havia interesse em assinar nenhuma publicação da editora, a representante lhe disse que era estudante e que, se ele a informasse alguns dados, a ajudaria a conseguir uma bolsa de estudos 'patrocinada' pela Editora Três."
Ele afirma que seu filho, inadvertidamente, deixou que a vendedora copiasse o número do seu cartão de crédito e que, em dezembro, a empresa lançou quatro cobranças de R$ 40 em seu cartão referente a assinatura da revista "IstoÉ Dinheiro".
"Como estava de férias, só percebi em janeiro. A revista nunca chegou ao meu endereço."
O leitor diz que entrou em contato com a editora e que enviou à empresa um fax pedindo o cancelamento da assinatura. "De maneira grosseira, um atendente me informou que o pedido seria analisado em 30 dias. Liguei novamente, mas ainda não obtive resposta nem a devolução do dinheiro."
RESPOSTA: A Editora Três informa que enviou carta à administradora do cartão de crédito, solicitando o crédito no valor de R$ 160, e pede que o leitor aguarde uma ou duas faturas para o ressarcimento.
Especial
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Editora Três faz assinatura de leitor sem solicitação
da Folha de S.PauloO jornalista Norian Segatto declara que, em novembro último, seu filho foi abordado na saída do Banco do Brasil por uma representante da Editora Três.
"Como não havia interesse em assinar nenhuma publicação da editora, a representante lhe disse que era estudante e que, se ele a informasse alguns dados, a ajudaria a conseguir uma bolsa de estudos 'patrocinada' pela Editora Três."
Ele afirma que seu filho, inadvertidamente, deixou que a vendedora copiasse o número do seu cartão de crédito e que, em dezembro, a empresa lançou quatro cobranças de R$ 40 em seu cartão referente a assinatura da revista "IstoÉ Dinheiro".
"Como estava de férias, só percebi em janeiro. A revista nunca chegou ao meu endereço."
O leitor diz que entrou em contato com a editora e que enviou à empresa um fax pedindo o cancelamento da assinatura. "De maneira grosseira, um atendente me informou que o pedido seria analisado em 30 dias. Liguei novamente, mas ainda não obtive resposta nem a devolução do dinheiro."
RESPOSTA: A Editora Três informa que enviou carta à administradora do cartão de crédito, solicitando o crédito no valor de R$ 160, e pede que o leitor aguarde uma ou duas faturas para o ressarcimento.
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