Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2003 - 06h51

Rio pode dar proteção a juiz

Free-lance para a Folha de S.Paulo

A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus (PSB), afirmou ontem que, caso os juízes criminais do Rio peçam, terão sua segurança pessoal reforçada.

Anteontem, a Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro) informou, por meio de nota à imprensa, que apresentará hoje ao presidente do TJ (Tribunal de Justiça), desembargador Miguel Pachá, um plano de emergência para garantir a integridade física dos juízes.

A governadora disse ser precipitado afirmar que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, tenha sido o mandante do assassinato do juiz-corregedor Antonio José Machado Dias, morto na sexta-feira em Presidente Prudente (SP).

Rosinha reafirmou ter a garantia do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, de que não há possibilidade de o traficante voltar para o Rio.

Segundo ela, a situação de Beira-Mar agora será discutida entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o governo federal. O acerto entre os dois era de que o traficante ficaria 30 dias em Presidente Bernardes. Ontem, a governadora estava em Petrópolis participando da entrega de cestas básicas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página