Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2003 - 21h02

Suspeitos de planejar resgate de presos em Araraquara são detidos

da Folha de S.Paulo, em Ribeirão Preto

Três homens e uma mulher suspeitos de planejar um atentado contra um shopping de Araraquara (273 km a noroeste de São Paulo) com o objetivo de desviar a atenção da polícia para um resgate de presos foram detidos nesta terça-feira.

Durante a ação foram detidos Alcides Donadelli, 38, Milton Morales Palomino, 38, Wagner da Silva Postigo, 20, e Carla Alessandra Madalena, 21. O grupo vinha sendo monitorado pelos policiais da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Rio Claro.

Donadelli, que foi apontado como líder do grupo, é ex-detento da penitenciária de Araraquara e tinha obtido a liberdade no final do ano passado. De acordo com a polícia, ele tem ligações com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e cumpriu pena por roubo de carga e tráfico de drogas.

A Penitenciária de Araraquara abrigou Marcos Willians Camacho, o Marcola, um dos fundadores do PCC. Atualmente, ele está preso na Penitenciária de Avaré, na região de Bauru.

A polícia diz acreditar que Donadelli seria o mentor intelectual do plano frustrado pela polícia e que teria deixado Araraquara para recrutar novos membros do PCC em uma tentativa de rearticular as ações da facção criminosa. De acordo com informações da polícia, os suspeitos negam.

No sábado, a polícia de Araraquara foi avisada sobre o possível atentado dos criminosos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página