Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2010 - 18h56

Ruas do centro de São Paulo são liberadas após assembleia de professores

Publicidade

da Folha Online

As ruas do entorno da praça da República (centro de São Paulo), onde professores da rede estadual realizaram uma assembleia nesta quarta-feira, já estão liberadas ao tráfego. Em toda a cidade, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 148 km de lentidão por volta das 18h50, ou 17,7% dos 835 km monitorados --índice alto para o horário.

A assembleia ocorreu em frente à Secretaria da Educação, e os professores decidiram manter a greve. Antes, eles haviam participado de uma manifestação na avenida Paulista, que também causou interdição da via. Chamado de "bota-fora do Serra", o protesto teve a participação de outras categorias de servidores e ocorreu no último dia de José Serra (PSDB) no governo paulista, que sairá para disputar a eleição presidencial.

Por volta das 18h50, a marginal Tietê era a via com maior trecho de lentidão na cidade, conforme registros da CET. Eram 9,9 km de lentidão no sentido Ayrton Senna, entre as pontes Freguesia do Ó e Jânio Quadros.

No sentido aeroporto do corredor formado pelas avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães havia 8,6 km de lentidão. Entre outras vias, o motorista reduzia a velocidade no sentido Castello Branco da marginal Pinheiros, no sentido bairro da avenida Washington Luís, no sentido bairro da Radial Leste e na rua Cardeal Arcoverde.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página