Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2003 - 20h18

Fórum de Franca (SP) recebe ameaça por telefonema anônimo

LÍVIA MARRA
da Folha Online

O Fórum de Franca (400 km a norte de São Paulo) recebeu ontem dois telefonemas anônimos com ameaças a um juiz, cujo nome não foi citado pelos criminosos, segundo a polícia.

As ameaças podem ter relação com a prisão de uma quadrilha de traficantes, ocorrida também nesta terça-feira. Os trabalhos contaram com escuta telefônica autorizada pela Justiça.

As duas ligações partiram de telefones públicos. Uma delas afirmava que um juiz seria assassinato. Na outra ligação, criminosos diziam que o juiz poderia dormir tranquilo naquela noite, mas que poderia ter problemas nos outros dias.

"Só não falaram qual juiz. Só da área criminal são quatro", disse o delegado Eduardo Lopes Bonfim.

De acordo com ele, as duas telefonistas que atenderam as ligações foram ouvidas e um boletim de ocorrência foi registrado.

A preocupação com a segurança dos magistrados e nos prédios da Justiça paulista foi intensificada com o assassinato do juiz-corregedor Antonio José Machado Dias, 47, na última sexta-feira, em Presidente Prudente (565 km a oeste de São Paulo).

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, a segurança dos juízes-corregedores já foi providenciada. Os fóruns já contavam com esquema de segurança desde o ano passado, quando ocorreram atentados atribuídos à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Quadrilha

A prisão de uma quadrilha composta por sete pessoas acusadas de tráfico de drogas contou com escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e três meses de investigações.

De acordo com informações da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Franca, um dos detidos era de Ribeirão Preto (314 km a norte de São Paulo). Seria responsável por levar a droga até Franca e distribuir para traficantes da região.

Os acusados foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.


Leia mais
  • Suspeitos pela morte de juiz são detidos em MS
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página