Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2003 - 20h40

Viúva de juiz assassinado presta depoimento no interior de SP

da Folha Online

A juíza Cristina Escher, viúva do juiz-corregedor Antonio José Machado Dias, 47, assassinado na última sexta-feira em Presidente Prudente (565 km a oeste de SP), esteve hoje na delegacia da cidade para prestar depoimento.

A Polícia Civil apresentou à juíza fotos de 19 suspeitos presos nos últimos dois anos e que ganharam liberdade ou fugiram de presídios que eram controlados por Dias. Escher não reconheceu nenhum dos suspeitos.

Outros dois detentos que fugiram do Complexo Prisional Campinas-Hortolândia no dia 3 de fevereiro, um dia antes do Fiat Uno usado no assassinato ser roubado, também estão na lista dos suspeitos.

Missa

Cristina Escher esteve presente hoje à missa em memória do juiz Antonio José Machado Dias que ocorreu no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça de São Paulo, no centro da cidade.

Também estiveram presentes o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Mello.

O juiz foi assassinado pouco depois de deixar o fórum da cidade. Seu veículo, um Vectra, foi fechado por um Uno e um segundo carro.

Um ocupante do Uno atirou contra o juiz, que foi morto com três tiros: na clavícula esquerda, na testa e no punho direito.

Dias era responsável por conceder ou negar benefícios para presos da região. Entre eles, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página