Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2010 - 19h54

Pontos turísticos do Rio começam a reabrir para visitação após chuvas

Publicidade

da Agência Brasil

A chuva dos três últimos dias no Rio de Janeiro causou transtornos aos visitantes dos pontos turísticos. Aos poucos, no entanto, os equipamentos e serviços voltam a funcionar.

Acompanhe minuto a minuto o impacto das chuvas no Rio
Veja imagens das chuvas que atingem o Estado do Rio
Leia a cobertura completa sobre as chuvas
Estado e prefeitura pedem R$ 370 mi para recuperar danos

No Pão de Açúcar, o bondinho que leva os turistas ao Morro da Urca e ao pico do Pão de Açúcar funcionou até as 17h de ontem (6), quando as viagens foram interrompidas por causa dos ventos fortes. Porém, nesta quarta, o funcionamento foi normal.

A visitação ao Cristo Redentor, foi suspensa pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade devido as fortes chuvas e deslizamento de terra, mas deve reabrir nesta quinta (8). Como houve queda de barreiras no trajeto da linha férrea, o Trem do Corcovado só deve voltar a funcionar na sexta (9).

No estádio do Maracanã, a visitação está suspensa, ainda sem previsão de retorno. Enquanto que o Jardim Botânico e o Parque da Catacumba, próximos à Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos locais mais afetados pela chuva, não abriram as portas hoje para realizar uma operação de limpeza. Caso não ocorram novos temporais, o funcionamento será retomado a partir desta quinta (8).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página