Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2003 - 14h42

Alckmin descarta negociação e diz que Beira-Mar sai de SP no sábado

SILVIO NAVARRO
da Folha Online

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) rechaçou hoje a possibilidade de prolongar a estada do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, no presídio de Presidente Bernardes (589 km a oeste da capital).

Segundo o governador, Beira-Mar deixará a penitenciária paulista de segurança máxima neste sábado (29), quando expira o prazo de 30 dias determinado pelo Ministério da Justiça para sua permanência no Estado.

"Não há negociação e não razões para estender sua [Beira-Mar] permanência no Estado. Ele será transferido para fora de São Paulo quando o prazo terminar", afirmou Alckmin, que nesta manhã participou da desativação da Cadeia Pública de Suzano, região metropolitana da cidade.

Considerado um dos traficantes mais perigosos do país, Beira-Mar foi transferido para São Paulo por razões de falta de segurança no Rio. Com o prazo se esgotando, o governo federal negocia levá-lo a outros estados, mas até agora não conseguiu acordo.

Na semana passada, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse que o traficante não voltará para o Rio de Janeiro. Segundo ele, o governo trabalha com "várias opções", mas o próximo destino do traficante não podia ser divulgado. Rio Grande do Sul, Paraná, Acre e Distrito Federal também já rejeitaram publicamente a possibilidade de abrigá-lo.

Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página