Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2003 - 21h00

Adolescente é morta durante assalto em estação do metrô do Rio

MARIO HUGO MONKEN
da Folha de S.Paulo, no Rio

A estudante Gabriela Prado Maia, 14, morreu ao ser atingida por uma bala perdida durante tiroteio entre policiais e quatro assaltantes na estação do metrô de São Francisco Xavier, na Tijuca, zona norte do Rio.

O roubo ocorreu na tarde desta terça-feira. Os dois policiais que participaram do confronto ficaram feridos. Eles estavam à paisana.

Dois ladrões fugiram pelos trilhos do metrô, o que provocou o fechamento de quatro estações durante cerca de 40 minutos.

Segundo a Polícia Civil, o tiroteio começou quando um grupo de homens armados assaltava a bilheteria da estação. Um policial civil que passava pelo local percebeu a ação e tentou impedir o assalto. Iniciou-se um tiroteio. O policial acabou levando dois tiros nas costas.

Dois ladrões fugiram por uma das saídas da estação, mas continuaram fazendo disparos. Um outro policial, que estava na rua, começou a atirar em direção aos assaltantes e acabou baleado.

A adolescente, que estava na escada de acesso à estação, acabou atingida por um tiro no peito. Ela foi levada para o hospital do Andaraí, onde morreu.

Na fuga, os dois assaltantes roubaram um carro em frente à estação. Em uma rua próxima, eles bateram com o veículo na traseira de um ônibus e roubaram um outro carro, abandonado nas imediações.

Os dois cúmplices que pularam nos trilhos não foram mais vistos. O tiroteio provocou pânico entre os passageiros, que se deitaram no chão de um trem que estava parado na estação.

Os policiais feridos foram identificados como os inspetores Renato Lemos Laifi, 42 e Luiz Carlos de Carvalho, 32. Ambos estão fora de perigo.


Leia mais
  • Tiroteio fecha estações do Metrô

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página