Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2000 - 17h46

Advogados de ex-modelo estudam pedir exumação do corpo de Ayrton Senna

Publicidade

Bel Pedrosa (10/08/89)

CRISPIM ALVES
Coordenador de Cidades da Folha Online
MILENA BUOSI
da Folha Online

Os advogados de defesa da ex-modelo Marcella Praddo, que entrou na Justiça para provar que Ayrton Senna seria o pai de sua filha Victória, 6, estudam a possibilidade de requisitar a exumação do corpo do ex-piloto de Fórmula 1, morto em um acidente no GP San Marino no dia 1º de maio de 94.

Segundo a Folha Online apurou, a medida deverá ser tomada caso sejam verdadeiras as informações de que exames de DNA, feitos pelo laboratório Genealógica, do Rio de Janeiro, descartaram a possibilidade de Senna ser o pai da menina.

O resultado dos exames foi entregue na quarta-feira à 5ª Vara da Família do TJ-Rio (Tribunal de Justiça do Rio). Como o processo de reconhecimento de paternidade é sigiloso, a Justiça não dá informações sobre o caso.

Os advogados e a ex-modelo também se dizem impedidos de falar a respeito do assunto pelo mesmo motivo. Os advogados apenas informaram que não tiveram acesso oficial ao laudo. Também não confirmam se os exames descartaram a paternidade. Eles afirmam que só terão acesso oficial ao resultado na próxima segunda-feira (amanhã é feriado no Rio).

De acordo com os advogados, um exame de DNA só dará resultados precisos se for feito a partir dos restos mortais de Senna, que estão enterrados no cemitério do Morumby, em São Paulo.

Os exames que teriam descartado a paternidade foram feitos por parentes de Senna em laboratórios do Rio, São Paulo, Campinas e Belo Horizonte.

A ação judicial de reconhecimento de paternidade tramita no TJ-Rio desde novembro do ano passado.

Uma tia da modelo, identificada apenas como Virgínia, limitou-se a dizer, por telefone, que Marcella não está mais no Rio e que não tinha conversado com ela.

Viviane Senna, irmã do ex-piloto, informou, por meio de funcionários do Instituto Ayrton Senna, que não irá se pronunciar a respeito da intenção dos advogados de defesa da ex-modelo Marcella Praddo.

Os funcionários também disseram que Viviane soube da possibilidade do pedido de exumação do corpo de Senna na tarde desta quinta-feira. Ela deverá se pronunciar sobre o assunto apenas quando for autorizada pelo juiz responsável pelo caso.

Victória seria fruto de um romance entre Marcella e Senna ocorrido em 93. A modelo e o piloto negaram isso publicamente quando a notícia começou a circular, pouco antes da morte do piloto.


E-mail: crispimalves@uol.com.br

Você acha que Senna é o pai de Victória? Vote na enquete

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página