Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2003 - 08h03

Fernandinho Beira-Mar é transferido de Presidente Bernardes (SP)

da Folha Online

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi transferido nesta manhã da penitenciária de segurança máxima de Presidente Bernardes (a 589 km de São Paulo).


Alexandre Campbell/FI

O traficante Beira-Mar
A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo não informou o local para onde ele foi levado. O traficante foi transferido de helicóptero para o aeroporto de Presidente Prudente às 7h35.

Ontem, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse que poderia receber o traficante. O Ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos, disse que em 40 dias será criado o primeiro presídio federal nesse Estado.

Nesta semana o governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, disse que não receberia o traficante, uma das possibilidades de sua transferência. O prazo para Beira-Mar deixar o presídio paulista venceria amanhã à 0h.

O Gaerco (Grupo de Atuação Especial Regional para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado) deve pedir a transferência do argentino Ruben Oscar Sanches, 30, acusado de participar do sequestro do publicitário Washington Olivetto, da Penitenciária de Araraquara (273 km a noroeste de SP), por questões de segurança. ainda não foi definido o local para onde ele seria levado.


Leia mais
  • Beira-Mar chega a Brasília
  • Ministro se reúne com PF
  • Saiba mais sobre o traficante Fernandinho Beira-Mar
  • Sequestrador de Olivetto pode ser transferido


    Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página