Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2003 - 14h22

Saiba mais sobre o casal que agrediu os filhos em Campinas

da Folha Online

O músico Alexandre Alvarenga, 31, é acusado de agredir os filhos _de 1 e de 6 anos_ no dia 2 de fevereiro em Campinas (a 95 km a noroeste de São Paulo).

Segundo testemunhas, as agressões ocorreram depois de Alvarenga e sua mulher, Sara Maria Rosolen Alvarenga, 32, se envolveram em um acidente de carro, no bairro Guanabara. Sara teria consentido com as agressões.

Ainda de acordo com testemunhas, Alvarenga desceu de seu carro e arremessou o menino J.A.R.A., que estava no colo da mulher, contra uma Blazer em movimento. A criança atravessou a janela do veículo e bateu contra o peito do motorista.

Depois, Alvarenga bateu várias vezes a cabeça da filha contra uma árvore de um bosque na região.

Alvarenga e Sara formam a dupla sertaneja Xandy e Sara, que tem dois CDs gravados. O casal está preso.

Alvarenga, que também é produtor artístico, fez ainda o arranjo de cordas da música "Meu País", da dupla Zezé di Camargo & Luciano _canção usada na campanha do ano passado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Traumatismo craniano

O menino sofreu traumatismo e ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica do Hospital Mário Gatti. Teve alta dia 18. Foi entregue aos avós maternos.

Apresentando limitação dos movimentos do lado direito do corpo, J.A.R.A. passa por fisioterapia.

A irmã do garoto, A.R.A., 6, sofreu ferimentos leves, foi medicada e também está sob cuidado dos avós maternos.

Acusação

Alvarenga e Sara ficaram internados no setor de psiquiatria do hospital Celso Pierro, da PUC (Pontifícia Universidade Católica), após a prisão.

Foram levados para a cadeia, por determinação da Justiça, no dia 7 de fevereiro.

O casal foi denunciado pelo Ministério Público por dupla tentativa de homicídio.

A denúncia foi feita após a divulgação de um laudo pelo Hospital Celso Pierro, de Campinas, que, segundo o promotor Marcos Tadeu Rioli, relata a descoberta de vestígios de cocaína no organismo dos acusados. Um exame feito pelo IML de São Paulo não apontou cocaína.

O casal já compareceu a duas audiências, no fórum de Campinas. Foram ouvidas testemunhas de acusação, entre elas, os policiais que socorreram as crianças.

A Justiça determinou a reconstituição do crime, mas somente Sara participou. Alexandre foi dispensado por ter dito não se lembrar do crime.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página