Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2003 - 09h51

PM reforça segurança em cabine atingida por tiros no Rio

da Folha Online

A PM reforçou a segurança na região da cabine da corporação que foi atingida, na noite de ontem, por tiros, no Cosme Velho, zona sul do Rio.

Os disparos também atingiram a estação de trem do Corcovado, um carro que estava estacionado na praça São Judas Tadeu e as janelas de um prédio da região. Ninguém ficou ferido.

O ataque ocorreu por volta das 22h30. Criminosos em dois carros teriam sido os autores dos disparos, que causaram pânico aos moradores. A polícia recolheu cápsulas de fuzis.

Segundo policiais do 2º Batalhão (Botafogo), não houve registro de tumulto nesta manhã. Não há informações sobre possíveis operações da PM na região.

Na madrugada de ontem, ações simultâneas de criminosos dominaram o Rio. Um tenente da PM morreu em tiroteio com prováveis traficantes na avenida Brasil, zona norte. Um suspeito foi preso.

Na mesma via, dois ônibus e dois carros foram incendiados. Um terceiro ônibus foi metralhado.

Bombas foram lançadas contra o hotel Le Meridien, um dos mais famosos da cidade, e um supermercado em Copacabana, zona sul. Artefatos também atingiram a entrada da estação de metrô Del Castilho e o shopping Nova América, na zona norte.

A polícia atribuiu as ações ao CV (Comando Vermelho). Na última sexta-feira, foi preso o traficante Jorge Alexandre Cândido Maria, 30, o Sombra, principal líder da facção em liberdade. Entre os integrantes da organização criminosa está Fernando Luiz da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, preso na Superintendência da Polícia Federal de Alagoas.

Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página