Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2010 - 10h30

Posto de gasolina ignora Cetesb e invade área protegida em SP

Publicidade

da Reportagem Local

Às margens do córrego do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, a construção de um posto de combustível exibe sinais de avanço, mas a obra segue sem autorização da Cetesb (companhia ambiental paulista) --apesar de a instalação do posto poder representar uma combinação explosiva. A informação é de reportagem de Alencar Izidoro e Eduardo Geraque publicada na edição deste sábado da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).

Ainda de acordo com o texto, ao menos uma parte do terreno é uma APP (área de preservação permanente) devido à proximidade do curso d'água. A região sofre alagamentos constantes, de até dois metros de altura, agravados pelo transbordamento do córrego. Com chuva, qualquer resto de gasolina/ diesel poderá ser carregado.

No Estado inteiro, das 2.514 áreas contaminadas registradas pela Cetesb em São Paulo, 77%, são em postos de combustível. E 1.080 dos 7.540 postos operam sem licença ambiental. O estabelecimento fica na av. Abraão de Moraes, altura do 2.233, ao lado de um conjunto habitacional. Ocupa uma área de quase 4.000 m2.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página