Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2010 - 18h23

Umidade do ar tem ligeira elevação em São Paulo; previsão é de chuva no fim de semana

Publicidade

CAROLINA LEAL
colaboração para a Folha

A umidade relativa do ar na cidade de São Paulo teve um ligeiro aumento nesta quinta-feira. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a medição das 14h registrou índice de 40%. Já para o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a média registrada na cidade ficou em 35% no mesmo horário.

De acordo com o Inmet, o índice registrado hoje é considerado aceitável. Para o instituto, a alta densidade de nuvens na cidade contribuiu para o aumento do percentual, assim como a proximidade de uma frente fria que está vindo do Sul do país.

Na quarta, a umidade do ar ficou baixa na cidade. De acordo com o instituto, a medição das 15h apresentou máxima de 30,4% e mínima de 19,1%.

Há 12 dias não chove na cidade. O tempo seco causa problemas de saúde como tosse e cansaço, principalmente para quem já tem problemas respiratórios.

Com índice de umidade maior que 30%, a cidade sai da zona de risco. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de alerta máximo.

Previsão

De acordo com informações do Inmet e do CGE, a frente fria que está no Sul do Brasil deve chegar nesta sexta a São Paulo, causando chuva e elevando a umidade relativa do ar. O tempo fica instável em todo o Estado nos próximos dias.

Segundo previsão do Inmet, pode chover forte na cidade nesta sexta, a partir do período da tarde. A mínima fica em 18ºC e a máxima não passa dos 28ºC.

O sábado amanhece bastante nublado na cidade, com possibilidade de chuva a qualquer momento. A temperatura cai e deve ficar entre 17ºC e 22ºC.

No domingo o tempo permanece instável, com chance de chuva fraca. A mínima é de 17ºC e a máxima, de 26ºC.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página