Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2000 - 13h51

Prefeitura não muda fiscalização de bares mas faz campanha para vereador

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

A Prefeitura de São Paulo continuará a exigir o fechamento de bares à 1h somente na periferia da cidade. Nesta manhã, representantes de conselhos comunitários de segurança e de associações de bairros nobres da cidade estiveram reunidos com o secretário de Governo, Arnaldo Faria de Sá, para pedir que todos os bares da cidade fossem fechados à 1h.

Os moradores foram convidados pelo vereador governista Jooji Hato (PMDB), candidato à reeleição e autor da lei que determina que bares sem isolamento acústico, estacionamento e segurança sejam fechados à 1h

Faria de Sá, no entanto, disse que não poderia estender a operação para toda a cidade porque quer comandar pessoalmente as blitze. O secretário voltou a dizer que só vai fechar bares de áreas nobres em que ocorreram apreensões de tóxicos.

Segundo Faria de Sá, a prefeitura ainda está aguardando uma relação de bares onde foram recolhidas drogas feita pelo Denarc (Departamento Estadual de Narcóticos).

"Acho que a prefeitura pode fechar qualquer bar desde que as autoridades tenham vergonha na cara e pulso firme", disse Luiz Rodolpho Vieira de Barros,55, representante da Associação dos Amigos de Pinheiros, bairro da zona oeste de São Paulo.

Na falta de respostas para os moradores que foram à sede da prefeitura,
Hato teve espaço para fazer campanha. Ele admite que é importante que a lei seja fiscalizada por ele estar tentando se reeleger. Mas destaca que "luta" para que a legislação passe a vigorar há três anos e meio.

Durante o encontro na prefeitura, Hato pôde discursar, falar de seus projetos para os moradores e receber elogios de Faria de Sá.

O diretor do Departamento Jurídico do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo, José Francisco Vidotto, foi convidado para a reunião por ser presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) da Bela Vista, no centro de São Paulo.

Acuado entre os moradores, ele disse que o sindicato formará uma comissão para atender às reclamações das pessoas que moram perto de bares.

De acordo com Faria de Sá, neste fim de semana ocorrerá operação de fechamento de bares no Grajaú, bairro da periferia da zona sul de São Paulo.

Que nota você dá para a Câmara após a absolvição de Pitta? Vote na enquete

O Pittagate vai interferir no seu voto? Vote na enquete

Leia mais sobre o Pittagate na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página