Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2010 - 21h38

Ilhabela confirma primeiro caso de morte por dengue

Publicidade

ELIDA OLIVEIRA
da Agência Folha

Ilhabela, no litoral de São Paulo, registrou nesta sexta-feira a primeira morte por dengue, segundo a Vigilância Epidemiológica municipal. A vítima é uma jovem de 21 anos.

Secretaria confirma dengue hemorrágica em Ribeirão
Campinas confirma epidemia de dengue
Homem de 87 anos morre com suspeita de dengue em Taubaté

Também com diabetes e obesa, a moça morreu, segundo a administração municipal, de complicações dessas doenças provocadas pela dengue. De acordo a vigilância de Ilhabela, a cidade tem 460 casos confirmados de dengue --além de outras 439 suspeitas da doença.

Ilhabela, Caraguatatuba e São Sebastião declararam que vivem epidemia de dengue em meados deste mês. Nessa condição, nem todos os casos suspeitos passam por exames laboratoriais para confirmação. "Basta o paciente apresentar os sintomas mais graves e já tratamos como caso de dengue", diz a enfermeira da vigilância Simone Fortes. A determinação é do Ministério da Saúde.

Por causa da epidemia e da morte, a Prefeitura de Ilhabela vai intensificar a vistoria em terrenos, comércio e residências em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Em São Sebastião, há o registro de uma morte suspeita por dengue. A reportagem não conseguiu localizar uma autoridade do município que pudesse falar sobre o caso.

Em São Paulo, a Secretaria Estadual de Saúde contabilizou, no início desta semana, 15 mortes no primeiro trimestre: três em São José do Rio Preto, oito no Guarujá, uma em Mirassolândia, Mirassol, Santos e Tabatinga. Com a morte em Ilhabela, seriam 16 casos.

Sete Estados concentram as maiores incidências de casos de dengue no país. Pelo levantamento do Ministério da Saúde, o Centro-Oeste tem 48% dos casos, seguido por Sudeste, com 29%.

Arte/Folha Imagem
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página