Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2010 - 00h05

Bebês trocados em maternidade de GO são entregues às mães biológicas

Publicidade

da Reportagem Local

Os dois bebês que foram trocados em uma maternidade de Goiânia, em março do ano passado, foram entregues para as mães biológicas nesta segunda-feira (3), segundo informações do "Jornal Nacional".

Bebês trocados em maternidade de GO devem ser entregues às mães nesta semana

As duas crianças receberão novas certidões de nascimento. As mães deixaram a Vara da Infância e Adolescência -- onde a troca foi desfeita -- com os filhos biológicos nos braços. As famílias receberão apoio psicológico durante o período de adaptação.

De acordo com o Jornal Nacional, os advogados das duas famílias anunciaram que irão pedir indenização ao hospital que fez a troca dos bebês.

Segundo informações da Polícia Civil, as crianças nasceram no dia 25 de março de 2009 e a troca foi confirmada apenas na última sexta-feira (30). Antes disso, uma das mães já tinha realizado o exame de DNA, que comprovou que o bebê que ela criava não era seu filho ou de seu marido. A mulher então comunicou o hospital.

Com base na informação, a polícia instaurou inquérito e realizou um levantamento para encontrar as outras crianças que nasceram na maternidade no mesmo dia. Após a constatação de troca, três técnicas de enfermagem do hospital foram indiciadas. Apesar disso, ninguém foi preso, informou a polícia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página