Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2003 - 08h54

Menino suspeito de ter pneumonia asiática ficará isolado até amanhã

da Agência Folha
da Folha Online

O período de isolamento do garoto chinês J.L., 4, de Sorocaba (100 km a oeste de São Paulo), suspeito de ter a pneumonia asiática, foi prorrogado até amanhã.

O menino e sua família estão impedidos de sair de casa desde quarta-feira passada (9), quando o garoto, que estava internado no Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo), teve alta.

Segundo o hospital, no momento em que ele deixou o centro médico, ele apresentava quadro clínico estável, não tinha febre e se alimentava normalmente.

Segundo recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde), os suspeitos devem ficar isolados por dez dias.

A previsão era que a família de J.L. fosse liberada ontem, mas o secretário da Saúde de Sorocaba , Vitor Lippi, resolveu prorrogar o prazo por segurança.

O garoto, que passou um mês na província de Guangdong, na China, onde já foram registradas cinco mortes por causa da doença, começou a apresentar, no último dia 4, sintomas como febre, tosse e problemas para respirar.

Rastreamento

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, radiografias do pulmão da criança não demonstraram, aparentemente, indícios da pneumonia asiática.

Um grupo formado por técnicos da Vigilância Epidemiológica avaliou 30 colegas de classe do menino. Nenhum apresentou os sintomas, que aparecem em até dez dias.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página