Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2003 - 21h58

Presos de Presidente Bernardes começam a ser transferidos em maio

FELIPE FREIRE
da Folha Online, em Brasília

O secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, Nagashi Furukawa, disse hoje em Brasília, que os presos de Presidente Bernardes (589 km de SP), mantidos em regime diferenciado, começam a ser transferidos em maio para presídios intermediários de Iaras (282 km de SP) e Presidente Venceslau (620 km de SP).

Furukawa explicou que vence, nos próximos dias, o prazo de seis meses previsto em lei que permite o isolamento dos presidiários. O secretário disse ver com naturalidade as transferências, baseado nos índices de reincidência dos presos mantidos em regime diferenciado. Pelos dados apresentados por ele, apenas 15% dos criminosos transferidos para o sistema intermediário voltam para o sistema mais rigoroso.

O Congresso Nacional analisa um projeto que aumenta de seis meses para um ano o período máximo de isolamento dos presos de alta periculosidade. Mesmo que a proposta seja aprovada nos próximos dias, as transferências não seriam canceladas. Furukawa explicou que novos projetos não podem prejudicar a vida dos detentos hoje mantidos em regime especial.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página