Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2003 - 12h13

Veja os envolvidos no caso dos sequestros de bebês

da Folha Online

Osvaldo Borges Júnior, chamado pelos pais biológicos como Pedrinho, foi sequestrado, quando bebê, de um hospital de Brasília. Roberta Jamilly Martins da Costa, chamada de Aparecida Fernanda pelos pais biológicos, foi sequestrada de uma maternidade de Goiânia, com dias de vida. A mãe de criação de ambos, Vilma Martins Costa, é apontada como a sequestradora.

Veja abaixo quem é quem no caso:

PEDRINHO

Folha Imagem



Foi sequestrado no dia 21 de janeiro de 1986, apenas 12 horas após o nascimento. Registrado como Osvaldo Borges Jr., foi criado em Goiânia por Osvaldo Borges, morto no ano passado, e Vilma Martins da Costa.








VILMA MARTINS DA COSTA

Weimer Carvalho/O Popular



É a principal suspeita, segundo a polícia. Inquérito policial concluiu que a mãe adotiva de Pedrinho o sequestrou do hospital Santa Lúcia, em Brasília.

Ela nega e diz que o bebê foi entregue a Osvaldo Borges por um gari.









JAYRO E MARIA AUXILIADORA (LIA)

Folha Imagem



Os pais biológicos de Pedrinho. Em depoimento, Lia disse que reconheceu Vilma como a sequestradora desde a primeira vez que a viu.












ROBERTA JAMILLY MARTINS BORGES

Folha Imagem



Em 1997, ela foi registrada por Osvaldo Borges e Vilma Martins Costa, 16 anos após o seu nascimento. Nasceu em 1979 e foi sequestrada da maternidade com alguns dias de vida. Um exame de DNA, feito a partir de bitucas de cigarro de Roberta, comprovaram que a dona-de-casa Francisca Ribeiro da Silva é sua mãe biológica e não Vilma.






SINFRÔNIO MARTINS COSTA, 45

Em depoimento à polícia, o irmão de Vilma afirma que a levou a Brasília "na época do sequestro" e que ela voltou para Goiânia com um recém-nascido no colo. Vilma não comentou essa versão.

FAMÍLIA BORGES

Em depoimento à polícia, parentes de Osvaldo Borges afirmam que ele morreu sem saber que Pedrinho não era seu filho e que Vilma simulou uma gravidez na época do sequestro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página