Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2003 - 15h47

Acusado de matar dono de jornal foge; MT oferece recompensa

da Folha Online

O cabo da Polícia Militar Hércules Agostinho de Araújo, acusado de assassinar o empresário Sávio Brandão, dono do jornal "Folha do Estado", fugiu hoje pela porta dos fundos da penitenciária de Pascoal Ramos, em Cuiabá (MT). O governo do Estado oferece R$ 100 mil por informações que levem ao fugitivo.

Segundo o governo do Estado, as buscas contam com as polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual, com apoio das polícias Federal e Rodoviária Federal. Um helicóptero da Polícia Militar também participa da operação.

O policial é acusado de pertencer a um grupo de extermínio a serviço do crime organizado em Mato Grosso.

Fuga

Araújo fugiu por volta das 3h, após abrir três, dos quatro portões que ligam a ala da triagem ao campo externo do presídio.

"Não temos dúvida de que houve facilitação [da fuga]. Isto indica que o crime organizado ainda continua forte em Mato Grosso, inclusive infiltrado nos aparelhos carcerário e policial de nosso Estado", afirmou o secretário da Segurança, Célio Wilson de Oliveira, segundo o governo do Estado.

Crime

Brandão foi assassinado em setembro do ano passado. O Ministério Público aponta João Arcanjo Ribeiro, o "comendador", como possível mandante do crime. O executor, porém, segundo o delegado responsável pela investigação, Luciano Inácio da Silva, foi o cabo da PM.

O "comendador" foi preso dia 11 de abril no Uruguai. Ele estava foragido desde 5 de dezembro, quando teve a prisão decretada sob a acusação de chefiar uma organização criminosa presente em cinco Estados.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página