Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2003 - 22h13

Desabamento de palanque deixa 25 feridos em show de Daniel em SP

da Agência Folha

Um palanque desabou durante um show do cantor Daniel, em Marília (444 km de São Paulo), deixando 25 pessoas feridas, na noite de ontem. A apresentação fazia parte da festa de inauguração do nova rodoviária da cidade.

O palanque onde ocorreu o acidente era reservado às autoridades e a seus convidados, mas, segundo a assessoria da Prefeitura de Marília, foi invadido por um grupo de jovens, excedendo o limite de 140 pessoas.

Por volta das 23h, parte das pessoas na área reservada começou a pular e uma das tábuas que sustentava o palanque se soltou, provocando o desabamento.

O Corpo de Bombeiros levou 25 feridos ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas de Marília, todos com lesões moderadas e leves. Hoje a maioria deles já havia sido dispensada.

No momento do acidente, o prefeito José Abelardo Camarinha (PMDB) segurou num corrimão e conseguiu evitar a queda. Uma perícia irá indicar se o desabamento foi provocado por superlotação, falha na montagem do palanque ou outro problema.

O cantor Daniel, que não percebeu o acidente, não interrompeu sua apresentação. Segundo a Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas assistiram ao show.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página