Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2003 - 12h54

Sequestrador de empresário de São Bernardo do Campo é preso

do Agora São Paulo

A Polícia Civil prendeu, anteontem, o sequestrador Sinésio José da Silva, o Gordo. Ele participou do sequestro do dono de mercado Jackson Wataru Komati, 24, em julho de 2002. Komati ficou cerca de 40 dias em cativeiro, em São Bernardo do Campo (Grande SP), dentro de um buraco. Teve um dedo amputado e enviado à família. Após o pagamento do resgate _R$ 100 mil_, ele foi morto.

Gordo foi preso, após uma denúncia anônima, na casa da mãe, na favela Areião, no Guarujá (87 km de SP).

Na última quarta, Norberto Nogueira, o Fininho, tinha se entregado à polícia de Itapetininga (550 km de Salvador-BA). Dias antes, o criminoso confessara a participação no crime a um pastor da igreja evangélica Shekinah. Seis outros envolvidos no sequestro_ incluindo três menores_ já haviam sido detidos.

Segundo depoimentos de Fininho e Gordo, a idéia de matar Komati foi de Afonso Souza _preso em agosto de 2002_, que era o dono da casa onde ficava o cativeiro.

Para o delegado da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente) de São Bernardo Paul Verduraz, Souza temia ser reconhecido pela vítima, por isso teria decidido matá-la. Outros envolvidos no crime são: Marcellus Valone, 27, e Roberto de Souza Ramalho, o Mosquito _que cortou o dedo da vítima.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página