Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2003 - 09h55

Tempo de permanência de Beira-Mar em SP ainda é duvidoso

da Folha Online

O período de permanência do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, em São Paulo ainda não foi divulgado pelo governo. Transferido de Alagoas, ele chegou ao Estado na madrugada de hoje.

Alexandre Campbell/FI O traficante Beira-Mar
Pela segunda vez neste ano, Beira-Mar foi levado para a penitenciária de Presidente Bernardes (589 km a oeste de São Paulo), considerada uma das mais seguras do país.

Na primeira transferência do traficante para São Paulo, no final de fevereiro, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) havia determinado prazo máximo de 30 dias para sua permanência no Estado.

Transferências

Ligado ao CV (Comando Vermelho), Beira-Mar foi transferido de Bangu 1 para a penitenciária de segurança máxima de Presidente Bernardes (SP) no dia 27 de fevereiro, após a onda de violência que atingiu o Rio. As ações foram atribuídas à facção criminosa.

Depois de quase um mês em São Paulo, o traficante foi levado para Alagoas, com prazo máximo de 40 dias de permanência. A idéia do governo era federalizar um presídio no Piauí para transferi-lo. A federalização, porém, não ocorreu.

Beira-Mar ficou 39 dias na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana e ontem retornou para Presidente Bernardes.

Leia mais
  • Saiba como ficam os detentos na penitenciária onde está Beira-Mar
  • Beira-Mar sai da carceragem da PF em Alagoas para consulta dentária
  • Saiba mais sobre o traficante Fernandinho Beira-Mar

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página