Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2003 - 16h00

Denarc prende 4 acusados de tráfico de drogas em aeroporto de SP

da Folha Online

Quatro holandeses foram presos na noite de ontem no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Grande São Paulo, acusados de tráfico internacional de drogas. Cada um foi detido com cerca de 1,5 kg de cocaína na bagagem. Eles iriam embarcar em vôos para a Holanda.

De acordo com o Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), eles fazem parte de um esquema de tráfico de drogas entre Brasil e Holanda.

A primeira a ser presa foi a comerciante Christiane Loisette Vicente, 53, moradora em Dordrecht, Holanda. Investigadores da 4ª Dise (delegacia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes do Denarc) receberam informação de que uma mulher com sobrenome Vicente embarcaria para Amsterdã pela empresa Tap, levando cocaína na bagagem.

Christine foi barrada no check-in e em um fundo falso da mala da comerciante foram encontrados quatro pacotes embalados com fita crepe marrom, com 1,52 kg da droga.

Outro passageiro detido, o eletricista Arildo Antônio Rodrigues, 31, morador em Roterdã, estava com a mala vazia, mas com peso excessivo. Também em fundo falso, ele tinha quatro invólucros semelhantes aos da comerciante. Perícia do IC (Instituto de Criminalística) constatou que ele levava 1,545 kg de cocaína.

Em seguida, os investigadores revistaram a bagagem da vigilante Ana Felícia Tromp, nascida em Aruba, mas naturalizada holandesa e moradora em Roterdã. Da mesma forma, no fundo falso da mala havia quatro pacotes com 1,52 kg de cocaína.

O último passageiro, o vigilante marroquino naturalizado holandês Mouami Houcini, 33, carregava 1,545 kg de cocaína, em quatro invólucros escondidos no fundo falso da mala.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página