Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2003 - 21h11

Juízes estudam divulgar manifesto contra volta de Beira-Mar a SP

CRISTIANO MACHADO
da Agência Folha, em Presidente Prudente

Juízes de Presidente Prudente discutem na próxima semana a possibilidade de divulgar manifesto contra a volta do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, ao presídio de Presidente Bernardes (589 km a oeste de São Paulo).

O criminoso, após 39 dias detido na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Maceió (AL), retornou na madrugada de terça-feira e permanecerá por tempo indeterminado no Centro de Readaptação Penitenciária.

Após o assassinato do juiz-corregedor das Execuções Penais de Presidente Prudente, Antônio José Machado Dias, ocorrido em 14 de março, os magistrados, por meio de manifesto, se posicionaram contrários à construção de novas unidades prisionais e permanência de presos de outros locais na região.

Eles alegam que o governo do Estado necessita de "completo reaparelhamento dos mecanismos de segurança pública da região.

"Assinamos uma coisa e ela tem que ser exigida", afirmou hoje o juiz da 5ª Vara Cível de Presidente Prudente, Sérgio Elorza de Moraes. Além dele, outros oito magistrados assinaram o documento, divulgado em 21 de março, durante missa de sétimo dia da morte de Machado Dias.

Conforme Moraes, a reunião deverá acontecer na próxima sexta-feira, dia 16, durante um seminário sobre segurança na cidade. "Lá estarão todos os juízes. Teremos a oportunidade de falar alguma coisa a esse respeito, afirmou.

Furto

Pela segunda vez em menos de dois meses, o 3º Distrito Policial de Presidente Prudente foi furtado. Na madrugada de ontem, ladrões arrombaram uma janela e levaram computadores, objetos recuperados de vítimas de furtos e até rádios dos carros de polícia. Além disso, escreveram palavrões nas paredes do prédio, insultando os policiais.

A Agência Folha apurou que na manhã de hoje a cúpula da segurança da cidade se reuniu para discutir providências. Entre as medidas, estão a intensificação de rondas nas proximidades e colocação de grades nas janelas do prédio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página