Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2000 - 15h21

Mães de internos da Febem fazem passeata no centro de SP

Publicidade

LARISSA SQUEFF
da Folha Online

Cerca de 100 pessoas, entre mães de internos da Febem (Fundação Estadual do Bem Estar do Menor) e representantes dos centros de defesa da criança e do adolescente, estão fazendo uma passeata, próximo ao Largo da Concórdia, no Brás, região central de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (14).

Eles estão seguindo para o Fórum da rua Itapetininga, onde estão os juizes e os promotores da Vara da Infância e da Juventude do Ministério Público Estadual.

Segundo o padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Menor, que organizou a manifestação, o objetivo é chamar atenção do governo do Estado para os problemas da Febem.

As mães querem também ser recebidas pelos promotores e juizes para relatar o que têm ouvido de seus filhos cada vez que vão visitá-los. "Elas sabem melhor do que ninguém os problemas que os adolescentes passam na Febem e querem que os promotores escutem seu apelo", disse o padre.

Fuga

Padre Júlio, que está participando da manifestação, se disse indignado com a fuga de 64 internos da Febem de Parelheiros, na zona sul, na noite de domingo."Achei incrível. O governo Estadual disse que a unidade de Parelheiros era uma maravilha. Se era tão boa assim porque eles fugiram?", perguntou ele, em tom de ironia.

Na opinião de padre Julio, a fuga em massa é a maior prova de que as condições da unidade eram inadequadas também do ponto de vista educacional. "Eles tiveram tempo de estudar a arquitetura e quando sabiam tudo sobre as grades do lugar, resolveram fugir. Isso significa que não fizeram mais nada e estavam sem nenhuma atividade", disse.


Leia mais sobre a crise na Febem de SP na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página