Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2003 - 14h01

Garotinho troca comandantes de dez batalhões da Polícia Militar

da Folha Online

O secretário da Segurança Pública do Rio, Anthony Garotinho, trocou dez comandantes de batalhões da Polícia Militar. O objetivo seria melhorar os índices de combate à violência.

"Ouvi o comandante-geral da PM, coronel Renato Hottz, e ele me disse que precisava fazer algumas mudanças. Eu atendi à solicitação dele. Nossas metas operacionais e estatísticas já foram fixadas e divulgadas e, a partir do próximo trimestre, esperamos já poder ver gradativamente o resultado que estabelecemos ser alcançado", disse o secretário neste domingo.

As mudanças foram divulgadas ontem, segundo informações do governo do Estado. Garotinho afirma que a Polícia Civil também deverá sofrer mudanças.

Mudanças

Entre as mudanças no comando dos batalhões da PM está a nomeação do tenente-coronel Álvaro Rodrigues Garcia para o batalhão de Benfica (zona norte). Ele é acusado de ter participado do episódio que, em 1997, ficou conhecido como "muro da vergonha". Na ocasião, um cinegrafista amador flagrou policiais espancando moradores da Cidade de Deus.

Metas

Garotinho anunciou no último dia 7 medidas para diminuir a violência no Rio. Segundo ele, o objetivo é oferecer à polícia de capacidade de "pronta resposta" aos ataques promovidos pelos criminosos.

A meta do secretário é reduzir em 12%, em média, os índices de criminalidade no Estado a partir deste mês.

Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página