Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2003 - 13h58

Denarc prende DJ acusado de traficar drogas nos Jardins (SP)

da Folha Online

Policiais do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) prenderam em flagrante o DJ Pan Augusto de Faria Lê, 25, acusado de comercializar mensalmente mais de 20 mil comprimidos de ecstasy, além de drogas como LSD, haxixe, skank e xara em festas rave, bares e boates dos Jardins, zona sul de São Paulo.

Faria Lê foi detido na noite de sábado em uma chácara alugada por R$ 2.000, na rua Bacia Pequena, Caucaia do Alto, na Grande São Paulo.

Os policiais da 5ª Dise (delegacia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes do Denarc) o investigam desde janeiro. Eles tiveram dificuldade em localizá-lo pois o DJ usava o telefone da casa dos amigos, de onde ligava no máximo três vezes em cada um, para os acertos de compra e venda de drogas.

Com ele foram apreendidos 15 comprimidos de ecstasy, 18 micropontos de LSD, um quilo de maconha e haxixe. Também foi encontrado meio quilo de cocaína pura, localizado no apartamento de uma amiga do DJ.

Segundo o Denarc, a droga foi preparada para ser levada para a Espanha, onde seria trocada por 15 mil comprimidos de ecstasy. A cocaína foi escondida pelo pescador José Ribamar de Souza, 55, que mora em Trancoso (BA), nos saltos de sandálias.

Porto Seguro é um dos locais onde Faria Lê vende drogas sintéticas e alicia moradores para o tráfico. Souza estava hospedado na chácara.

Também foram presos o fisioterapeuta Heliomar Viana Nazário, 29, que seria responsável pelo transporte de drogas para a Europa e o comerciante Bruno Tostes Cardoso de Paula, 34, acusado de ser o caixa da quadrilha e de fazer o tráfico interestadual em Minas Gerais e em Santa Catarina.

Dois viciados, um universitário e uma publicitária, foram autuados em flagrante por porte de entorpecentes.

Outras prisões

O acusado de tráfico e seu irmão, Mar Faria de Lê, 22, já haviam sido presos pelo Denarc em julho de 2002, nos Jardins, com drogas sintéticas. A Justiça porém libertou os irmãos.

Mar foi preso novamente em janeiro, com LSD e skank. No sábado, mesmo dia da prisão de Pan, Mar, detido no CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém, na zona leste, foi flagrado com maconha e um celular, sendo autuado no 81º Distrito (Belém).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página