Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2003 - 18h33

Preso investigador acusado de desviar cocaína de cofre do Denarc

da Folha Online

O Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) prendeu na última segunda-feira em flagrante o investigador Milton Alves da Silva, 48, acusado de desviar 10 kg de cocaína do cofre que fica na sede do Denarc, na zona oeste de São Paulo, onde ficam guardadas as drogas apreendidas em operações policiais.

Um dos responsáveis pela guarda do Depósito de Substâncias Entorpecentes, Silva rompeu o lacre de um dos sacos e retirou parte da droga.

Silva é policial há mais de 30 anos e, segundo o Denarc, confessou o crime, por estar em dificuldades financeiras. O próprio investigador levou a polícia a uma casa em construção, em Araçoiaba da Serra (a 117 km de São Paulo), onde a cocaína foi encontrada.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e está recolhido no presídio da Polícia Civil de São Paulo.

Lacre

Segundo o Denarc, esta é a primeira vez que um funcionário tenta desviar drogas apreendidas guardadas no cofre, pois a conferência de lacres das apreensões é feita regularmente.

Na sexta-feira, policiais da Divisão de Inteligência e Apoio Policial (Diap), notaram a diferença nos lacres de um lote de drogas apreendidas pela delegacia do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

Os lacres rompidos foram colocados nos sacos com a droga pelo IML (Instituto Médico Legal). Qualquer dano no lacre, que tem numeração própria, é detectado pela Diap.

O diretor do Denarc, delegado Ivaney Cayres de Souza, que determinou a investigação e prisão do acusado, disse que o caso de Silva serve de exemplo para que outros policiais não cometam o mesmo crime.

"Nós fazemos um controle rigoroso nas drogas guardadas no cofre e foi isso que nos permitiu, de forma quase instantânea, esclarecer o caso e prender o acusado", disse.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página