Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2003 - 15h28

Termina rebelião em cadeia pública de Teófilo Otoni (MG)

da Folha Online

Terminou por volta das 13h a rebelião dos presos da cadeia pública de Teófilo Otoni (MG) que durou cerca de 40 horas. Um detento foi ferido no primeiro dia de motim, mas foi medicado e passa bem. Um revólver foi apreendido.

De acordo com o delegado regional Geraldo Magela de Carvalho, 11 presos foram transferidos --três para a penitenciária de Governador Valadares e oito para a penitenciária de Teófilo Otoni.

Uma das reivindicações dos rebelados era a transferência de 20 presos. A cadeia abriga 135 detentos, mas tem capacidade para 65. Segundo o delegado, 12 vagas foram abertas em Governador Valadares, mas somente três presos aceitaram ser transferidos.

A revisão de processos, também exigida pelos amotinados, deve ser feita por um mutirão de advogados. O delegado disse que o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Minas Gerais participou das negociações e fez a promessa.

Reféns

Hoje pela manhã, o investigador João Francisco Andrade Guimarães, 42, foi libertado em bom estado de saúde.

Um carcereiro, que também havia sido feito refém, foi libertado ontem à noite. Nesta manhã, os rebelados haviam amarrado três presos rivais a colchões e ameaçavam atear fogo. Os detentos também foram libertados.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página