Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2003 - 15h40

Temporal de ontem deixou 300 mil sem luz em Ribeirão Preto (SP)

da Folha de S.Paulo, em Ribeirão Preto

Pelo menos dez cidades da região de Ribeirão Preto foram atingidas ontem por uma forte tempestade que, apesar de ter durado pouco mais de dez minutos, provocou corte de fornecimento de energia, destelhamento de imóveis e queda de árvores em vários bairros desses municípios.

A estimativa é que os ventos tenham ultrapassado os 100 km/h, segundo o LabGeo (Laboratório de Geotecnologia), da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto), e deixaram sem luz cerca de 300 mil pessoas somente em Ribeirão, segundo a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Os ventos, segundo a empresa, romperam fios de transmissão de energia em diversos pontos da cidade.

Até as 19h30 de ontem, as unidades do Corpo de Bombeiros da região ainda não tinham os números precisos dos estragos provocados pelas chuvas, o que era previsto para o começo da madrugada de hoje.

De acordo com a assessoria de imprensa da CPFL, outras regiões do Estado, como Bauru, São José do Rio Preto e Piracicaba, também foram afetadas pelas chuvas. Ribeirão, no entanto, ainda segundo a assessoria, foi a área mais afetada, com o corte no fornecimento em cerca de 60% da cidade. Ainda segundo a assessoria, 30 alimentadores de eletricidade apresentaram problemas.


Especial
  • Leia sobre tempo no Folha Online-Weather
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página